photo flash_topo_zps384zfbpp.jpg

SAPECAS - Sociedade dos Poetas, Escritores, Compositores e Artistas de Sertânia

Casa dos Poetas | 19:20 | 0 comentários


A SAPECAS- Sociedade dos Poetas, Escritores, Compositores e Artistas de Sertânia foi criada em 8 de fevereiro de 2008, com o objetivo de congregar os que escrevem e poder melhor divulgar a produção da cultura literária e musical sertaniense.

Ao Longo do tempo, a SAPECAS Tem realizado projetos, eventos e ações inúmeras com o objetivo de resgatar as nossas raízes poético-literárias e difundi-las para as novas gerações, bem como de revelar novos talentos para as nossas letras.

De lá prá cá tem acumulado uma série de atividades, levando a poesia aos bairros, aos sítios, as escolas, ao Rádio e a internet, publicando livros, CDs, DVDs, promovendo intercâmbio com outras cidades e sobretudo incentivando as pessoas a lerem e a escreverem , se divertirem através da escrita e da leitura, fazendo delas instrumentos de transformação social.

Também tem contribuindo para levar a Poesia sertaniense a outras cidades, divulgando o nome da literatura e da arte de nossa terra em outras paragens,colaborando para uma imagem positiva de nossa terra.

A nível de divulgação a SAPECAS acumula participações em programas de rádio, publicações em jornais e Tv a cerca de suas iniciativas e a manifestações em favor da literatura e da música de Sertânia e do Moxotó.. É sediada na Casa dos Poetas, Espaço cultural que possui acervos e serve de ponto para reuniões, recitais e pequenos shows,

Uma forte característica da SAPECAS É a busca pela consciência de identidade cultural, poética e literária de Sertânia e do Sertão do Moxotó, objetivando a autonomia artística desta terra e desta micorregião, preservando-lhe a altivez e originalidade, para que os nossos poetas, escritores e artistas orgulhem -se de suas origens e raízes, valorizando sua essência, sem render-se a o culto à personalidade de outros lugares e ícones, nem jamais apelando para imitação destes ou de quem quer que seja. Baseando- se nos ensinamentos e apoio de Mestres como Antônio Amaral e Cieudes Bilina, a SAPECAS reafirma a fibra da alma Moxotesca.

Categoria: ,

0 comentários